Após renunciar aos cargos de liderança do Lyon, John Textor anunciou que se concentrará mais no Botafogo, no Daring Brussels (ex-RWD Molenbeek) e na compra de um novo clube inglês. De imediato, a mudança pode significar mais presença no Alvinegro, como informa o “GE” nesta terça-feira (1/7).
O empresário norte-americano deve viajar mais ao Brasil para dar atenção ao Botafogo e à Eagle Football. Ele já é responsável pelas decisões mais importantes, de longe, e agora poderá acompanhar mais de perto o Glorioso.
A presença de Textor pode significar mais dinheiro no Botafogo. Segundo o “GE”, “crescem as chances de que Textor priorize investir quantias maiores no Botafogo”. O site diz ainda que o clube está no mais alto escalão da Eagle Football e pode potencializar a holding.
O primeiro ato de John Textor em sua nova fase foi a demissão do técnico Renato Paiva, na última segunda-feira (30/6), após a eliminação na Copa do Mundo de Clubes. O acionista alvinegro agora busca no mercado um treinador com características ofensivas para implementar o Botafogo Way na sequência da temporada 2025.