Com um golaço de Charles nos acréscimos do segundo tempo (veja no fim do texto), o Botafogo derrotou a Ponte Preta por 1 a 0 na noite desta terça-feira (14/1), em Votuporanga, e garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa São Paulo-2025.
Com uma equipe bastante jovem, já que muitos garotos do sub-20 foram cedidos ao elenco que está disputando o Campeonato Carioca, o Botafogo segue 100% na Copinha. Na próxima quinta-feira, o Fogão enfrenta o Criciúma valendo uma vaga nas quartas de final, com horário e local a definir.
O jogo
O Botafogo tomou a iniciativa do jogo, mas o primeiro tempo foi muito truncado e até certo ponto sonolento. A única finalização de perigo foi do Glorioso: aos 14 minutos, Lucas Camilo arriscou de fora da área e o goleiro Angelo defendeu no cantinho.
O panorama da partida não mudou muito na etapa final. A Ponte Preta até tentou atacar mais, mas foi o Botafogo quem chegou mais perto do gol. Aos 15 minutos, Charles – também de fora da área – soltou uma bomba, a bola triscou no travessão e saiu por cima.
Aos 31, novamente em chute de longe, Kaio arriscou e Angelo espalmou no canto esquerdo. No lance seguinte, a bola ficou pererecando na área, Marquinhos cabeceou e Diogo Leão tirou em cima da linha.
Quando a partida parecia se encaminhar para a disputa de pênaltis, o Botafogo conseguiu o gol da classificação. Gol não, golaço! Charles cobrou falta de longe, colocado, no canto direito, surpreendendo o goleiro: 1 a 0 e vaga nas oitavas da Copinha carimbada!
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 0 PONTE PRETA
Local: Arena Dr. Plínio Marin
Data-Hora: 14/1/2025 – 21h45
Árbitro: Igor Henrique Evas Rovero (SP)
Assistentes: Anderson Lucas de Lima (SP) e Maria Eduarda Silva Pires (SP)
Cartões amarelos: Cauã Zappelini, Kauan Toledo, Charles e Leonardo Ramos (BOT); Miguel, Luigi, Diego Domene, Gustavo Telles e Lucas Emanuel (PON)
Cartões vermelhos: –
Gols: Charles 46’/2ºT (1-0)
BOTAFOGO: Luiz Fabiano; Paulo Gustavo, Justino, Marquinhos e João Pedro; Lucas Camilo (Kaio 17’/2ºT), Charles (Josimar 50’/2ºT) e Cauã Zappelini (Lucas Santos 17’/2ºT); Caio Valle (Pimenta 50’/2ºT), Weliton e Kauan Toledo – Técnico: Leonardo Ramos.
PONTE PRETA: Angelo; Léo Lovato (Nicolas Araújo 50’/2ºT), Diego Leão, Pablo e Gabriel Braga (Gustavo Almeida 45’/2ºT); Diego Domene, Pedrinho e Nikolas (Lucas Emanuel 22’/2ºT); Gustavo Telles (Deived Touro 50’/2ºT), Kauã Moreira (Miguel – Intervalo) e Matheus – Técnico: Edson Boaro.