A vitória heroica sobre o PSG, na quinta-feira (19/6), pelo Super Mundial de Clubes, deixou marcas no Botafogo. Segundo o jornalista Júlio Gomes, do “UOL”, quatro jogadores estão mais desgastados e “saíram baleados” do jogo. São eles os laterais Alex Telles e Cuiabano e os atacantes Artur e Igor Jesus.
“Passamos o tempo todo correndo sem a bola, o que representa um desgaste físico tremendo“, relatou um membro da comissão técnica.
O jornalista diz que se segunda-feira (23), quando o Botafogo enfrenta o Atlético de Madrid, fosse a final do campeonato eles possivelmente não seriam problema para o técnico Renato Paiva.
“É o terceiro jogo e, agora, o sonho de chegar longe está mais vivo do que nunca. Então é preciso saber dosar a energia e pensar no cenário completo do torneio. Os treinos e os tratamentos de recuperação do sábado e do domingo irão dar a tônica para o que fará Renato Paiva. Se vai com a força máxima para o jogo contra o Atlético ou se alguns atletas serão poupados, pensando na sequência do torneio“, escreveu o jornalista, que está em Los Angeles (EUA) acompanhando a competição.