Com 22 anos, Hugo é o jogador de linha há mais tempo no Botafogo (desde 2020 nos profissionais. Na atual temporada, ele o líder de assistências (sete), fez um gol e está em sequência de 15 partidas como titular. Em entrevista ao “GE”, o lateral-esquerdo valorizou sua fase.
– Vejo que desde quando comecei como profissional eu venho a cada ano conseguindo melhorar em alguns segmentos e evoluído de uma forma natural. Todo processo, para dar certo, tem que ter muita dedicação e profissionalismo. Da minha parte, isso jamais irá faltar – afirmou Hugo, ao “GE”.
O lateral vem aproveitando o trabalho com Artur Jorge para evoluir.
– Tenho gostando muito (do trabalho do treinador). O professor é um cara muito estudioso e sabe gerir muito bem um elenco. Seus treinamentos vem sendo proveitosos demais, mesmo com pouco tempo temos conseguido assimilar muita coisa do que ele pensa – explicou Hugo, que foca em estar sempre preparado para as oportunidades.
– Não é fácil um atleta de alto rendimento conseguir se manter sempre 100% com o calendário que temos aqui no Brasil. Fazemos de tudo para entregarmos o melhor possível sempre (…) Boa condição física e mental. Me dedico demais para estar sempre bem fisicamente porque sei que minha posição requer demais essa entrega física – completou.