O Botafogo terá que resolver no Rio de Janeiro a situação dos jogos contra Criciúma e Vitória, previstos para datas de shows de Bruno Mars e Forfun no Estádio Nilton Santos. Pelo Regulamento Geral de Competições da CBF, o clube nem sequer poderá vender o mando e atuar fora do estado, como em Cariacica (ES) e Brasília (DF).
O RGC, no inciso 5º do Artigo 15, estipula que “Não será autorizada a transferência de partida para outro Estado nos últimos 5 (cinco) mandos de campo de cada Clube em competições ou fases de pontos corridos e nos últimos 2 (dois) mandos de campo em competições ou fases de caráter eliminatório (mata-mata)”.
Assim, o Botafogo terá que encontrar uma data viável para jogar no Nilton Santos ou atuar em outro estádio do Rio de Janeiro, como Maracanã, São Januário ou Raulino de Oliveira.
Botafogo x Criciúma está previsto para 19 ou 20 de outubro, “concorrendo” com shows de Bruno Mars nos dias 16, 19 e 20. Botafogo x Vitória está previsto para dia 23, 24 ou 25 de novembro, com apresentação do Forfun no dia 23.