Assim como outras equipes, o Botafogo vem vivendo um calendário para lá de apertado, disputando ao mesmo tempo três competições: Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana. O meia Eduardo, destaque da equipe, admitiu que a sequência de jogos é complicada e disse que fazer a gestão do elenco é mais um desafio para o técnico Luís Castro.
– O calendário é um pouco difícil, só nesse mês são nove jogos, acaba ficando pesado com as viagens. Fomos jogar contra o Ypiranga no Rio Grande do Sul e dois dias depois já teve jogo contra o São Paulo, é bem complicado. Estava aqui em casa fazendo massagem, bota, para recuperar para o próximo jogo. São muitos jogos seguidos, não sei como o Castro vai gerir esses jogos – afirmou Eduardo, em entrevista ao canal “BandSports”.
A torcida do Botafogo sonha com o bicampeonato na Copa Sul-Americana e o debate sobre priorizar alguma competição em meio à maratona de jogos sempre acontece. No entanto, Eduardo ressaltou que o discurso interno é de brigar em todas as frentes de maneira igual.
– Temos que pensar jogo a jogo. Não adianta pensar na Sul-Americana ou na Copa do Brasil, o próximo jogo é contra o Bahia, nossa final é o Bahia, depois tem que pensar na Copa do Brasil (jogo de volta contra o Ypiranga). Estamos encarando jogo a jogo – frisou o camisa 33.