John Textor já é ídolo do Botafogo? Na opinião do comentarista Conrado Santana, do “Seleção SporTV”, sim. O jornalista encheu a bola do empresário norte-americano após o Glorioso ser campeão da Libertadores.
– Cara, como é que o botafoguense não vai amar o John Textor? O John Textor acho que entra no hall de ídolos do Botafogo, da história do Botafogo. Eu ainda não sei o que ele vai fazer daqui pra frente, mas ele tirou o Botafogo da lama, no fundo do posto. Tinha debate, será que o Botafogo vai acabar? E não só tirou de lá. Se ele só tirasse de lá e voltasse, ufa, respirou o Botafogo, está sobrevivendo, vai brigar ali para ser décimo. Já seria um feito – afirmou Conrado.
– Libertadores da América, né? Porque olha o que está trazendo, contrata o Luiz Henrique, contrata o Almada, as declarações. E ele briga pelo torcedor, mesmo falando besteira para muita gente em alguns assuntos, o torcedor acha que ele está completamente certo. Então, ele é um cara que é muito importante, ele está vivendo o Botafogo, o que eu acho legal. Não é só um cara que chegou aqui com dinheiro. Ele podia ter dinheiro de andar nesse carro aí, por exemplo, mas ele não é só quando está ganhando. Ele aparece aqui várias vezes, ele dá entrevistas, ele está emocionado, ele balança bandeiras, sai no avião. Tem um cara que está vivendo o Botafogo, assim, dá pra acreditar, é verdade, ele se apaixonou pelo Botafogo. Eu acho que isso também fez diferença nesse processo – enalteceu.
John Textor se tornou acionista da SAF do Botafogo em março de 2022, meses após o time ter subido a Série B. Hoje, é campeão da Libertadores e líder do Campeonato Brasileiro.