O Botafogo vive a expectativa pela contratação do técnico Luís Castro, do Al-Duhail. Enquanto isso, Lucio Flavio vai comandando a equipe de forma interina no Campeonato Carioca. Para o comentarista André Loffredo, a demissão de Enderson Moreira naquele momento foi um “erro administrativo”, que pode atrapalhar o planejamento.
– O Botafogo acaba de subir da Série B para a Série A, começa a temporada jogando o Campeonato Carioca com times pequenos de um nível muito discutível e sem conseguir se impor. Troca de treinador, o que nesse momento me parece um erro administrativo, e ainda está sem treinador. Parece-me que tem que haver a tranquilidade de que ainda está num nível abaixo – observou Loffredo, durante o “SporTV News”.
Ao analisar a derrota para o Flamengo por 3 a 1 nesta quarta-feira, o jornalista lembrou dos lances da arbitragem que acabaram abalando o psicológico do Botafogo, mas avaliou que o placar só não foi mais elástico porque os rubro-negros teriam “tirado o pé”.
– A vitória do Flamengo era clara do minuto inicial até o fim, a qualidade técnica é bem acima da do Botafogo. Mas o gol do Gabigol no final do primeiro tempo foi depois daquele pênalti que deixou o time do Botafogo descontrolado, e faz sentido depois da não marcação de um pênalti como esse. Foi um momento em que o Botafogo até conseguiu equilibrar um pouco o jogo, teve o pênalti, depois teve a entrada do Fabrício Bruno no Chay, nem foi proposital, os botafoguenses também queriam uma expulsão e isso também ajudou a desequilibrar o time psicologicamente. Com 2 a 0, a chance do Botafogo reagir era muito pequena. Não foi construída uma goleada porque o Flamengo tirou o pé – analisou.