Em seu primeiro ano de SAF, com contratações chegando ao longo do Campeonato Brasileiro, o Botafogo já zerou as chances de rebaixamento com sete jogos ainda por fazer e a briga agora é para tentar pegar uma vaga na Libertadores. A boa campanha surpreendeu o comentarista Mário Marra, da ESPN.
– Eu não esperava. A luta do Botafogo para mim, num ano de reconstrução, com troca de comando técnico, empresa injetando dinheiro, demorando a conseguir contratar jogadores, o cenário era de luta para ficar na Primeira Divisão. Aí o clube se organiza, contrata mais jogadores depois e escreve um caminho legal, com mais dinheiro e organização. O Brasileiro é um campeonato tão irregular que permitiu ao Botafogo se reerguer. O campeonato foi se oferecendo ao Botafogo. Será espetacular se o Botafogo for para a Libertadores na fase de grupos, o time não passou sufoco para cair – afirmou Marra.
Outro comentarista da mesa do “Sportscenter”, Zinho atribuiu a boa campanha ao trabalho de Luís Castro, mas disse não acreditar em vaga na Libertadores para o Glorioso.
– Gosto do trabalho do Luís Castro, com todas as limitações do elenco que ele foi montando. É muito a capacidade dele como treinador para fazer o Botafogo estar brigando numa zona de Sul-Americana, e talvez chegar à pré-Libertadores, o que eu acho difícil pelos jogos que tem pela frente – opinou Zinho.