O Botafogo já tem encaminhada a contratação em definitivo de Chay, que está emprestado pela Portuguesa-RJ até o fim do ano. Porém, o comentarista Ronaldo Castro, do programa “Os Donos da Bola”, da “Band”, o clube tem que se apressar, para evitar o risco de perder o meia-atacante.
– O Chay é da Portuguesa? Pertence? Deve ser de empresários. Está por empréstimo no Botafogo. Tem os clubes de São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, todo mundo de olho nele. O Botafogo tem que ser ágil. “Ah, não tem dinheiro. Dá um jeito. Senão daqui a pouco chega um Grêmio, Palmeiras, Fluminense e vai querer pegar o jogador. Se deixar para esperar mais um pouco, vai levar uma pernada. O Chay não está ganhando isso tudo no Botafogo não, apostou no futebol dele e deu certo. Hoje é a grande estrela. Tem que fechar logo. Não tem dinheiro, manda papagaio, periquito, mas tem que ficar com o jogador – disse Ronaldo Castro.
– Ele na Portuguesa era a maior figura, falei que deviam contratar. Ele arrebentava. Eu vi jogar. Tem que chegar e contratar agora, senão vai tomar pernada. Tomara que resolva logo – acrescentou.
Com conversas avançadas, o Botafogo tem dois prazos para adquirir 70% dos direitos econômicos de Chay. O primeiro por R$ 500 mil até o dia 15 de setembro e o segundo em dezembro pelo valor de R$ 1 milhão.