Comentarista alerta: ‘Jogo serviu para que Artur Jorge repense quatro atacantes, porque está impactando muito na marcação do Botafogo’

Artur Jorge em Cruzeiro x Botafogo | Campeonato Brasileiro 2024
Reprodução/Premiere

O sistema utilizado por Artur Jorge, com quatro atacantes, ainda não fluiu no Botafogo. Em dois jogos fora de casa, duas derrotas, para LDU (EQU) e Cruzeiro. Para o comentarista Paulo Cesar Vasconcellos, no “Troca de Passes”, do SporTV, já é hora de o treinador rever seus conceitos.

– Os gols marcados pelo Cruzeiro se caracterizam pela frouxa marcação da defesa do Botafogo. Gatito trabalhou mais que Anderson. Comandando pelo Matheus Pereira, que sobressaiu em campo, o Cruzeiro criou mais. Artur Jorge fez segunda partida, repetiu quatro atacantes, o jogo serviu para que repense, porque está impactando muito na marcação do Botafogo – alertou PC Vasconcellos.

– Chama atenção a facilidade com que se trabalha a bola na entrada da área do Botafogo sem pressão. Se entende que quer ter os quatro atacantes, precisa calibrar melhor sua equipe, sem a bola e criando potencial de jogo para explorar esses quatro atacantes. A vitória serve para deixar o torcedor do Cruzeiro mais animado e esperançoso, e no lado do Botafogo para o treinador permitir conhecer limitações e deficiências que o time tem apresentado – enfatizou.

O Botafogo volta a campo quinta-feira, para enfrentar o Atlético-GO, no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários