Comentarista alerta para qualidade da LDU, mas vê Botafogo vivo na Libertadores: ‘Classificação e liderança são viáveis’

Comentarista alerta para qualidade da LDU, mas vê Botafogo vivo na Libertadores: ‘Classificação e liderança são viáveis’
Vítor Silva/Botafogo

Com uma vitória em três jogos na fase de grupos, o Botafogo enfrenta a LDU, nesta quarta-feira, pela Libertadores, no Estádio Nilton Santos. Para o comentarista André Donke, da ESPN, o time alvinegro deve estar alerta ao adversário, mas tem condições de avançar.

– Não foi só jogando em Quito que a LDU chegou na Sul-Americana (campeão em 2023). Ainda que tenha saído (o técnico Luis) Zubeldía, continua sendo um time muito forte. O bom para o Botafogo, que perdeu as duas primeiras, é que todo mundo se tirou ponto. Ninguém se desgarrou. A situação do grupo acabou sendo benéfica. Classificação e liderança são viáveis, estamos vendo evolução com Artur Jorge e qualidade no elenco. É cedo para se descartar o Botafogo, algo que ficava inclinado a dizer que a vida estava delicada na Libertadores. A melhora com Artur Jorge e a situação do grupo beneficiaram o Botafogo – destacou André Donke.

O comentarista Silas acredita que o Botafogo vai precisar competir mais para obter os resultados na Libertadores.

– O Botafogo, quando ganha, ganha bem e, quando perde, perde bem. A Libertadores é um estilo de jogo diferente. A LDU ganha do Fortaleza nos pênaltis, perde para o Fluminense em jogo muito difícil no Maracanã. A LDU está acostumada a jogar no Brasil, será um gramado diferente, O Botafogo tem que entender que é um jogo mais brigado. Fazer gol e continuar brigando. Não pode tomar gol e sair de qualquer jeito. Essa leitura está faltando. Encanta em determinados momentos, mas há jogos mais difíceis. A LDU está acostumada com esse tipo de jogo, jogou contra o Fluminense lá atrás, agora de novo, ganhou do Fortaleza nos pênaltis, é mais difícil – frisou Silas.

Fonte: Redação FogãoNET e ESPN

Comentários