O Botafogo no Campeonato Brasileiro tinha como um grande trunfo a intensidade, com marcação forte e rapidez nas transições. No entanto, esse fator se perdeu nos últimos jogos. É esta a opinião do comentarista Fernando Campos, do “Sportscenter”, da ESPN.
– Tem um ponto desse Botafogo, a grande virtude que via, além da organização, era que sobrava fisicamente. Tenho sentindo caindo muito, alternando, principalmente nos segundos tempos. Neste domingo sentiu muito, o Bragantino sobra, com velocidade, vertical, recupera bolas. Mas isso aconteceu contra Grêmio e Palmeiras também, tem acontecido. Vai além da parte psicológica. O contexto do Botafogo é muito cruel coma torcida – afirmou Fernando Campos.
O comentarista acredita que Lucio Flavio como interino foi um dos problemas.
– O Botafogo recuou demais nesse jogo. Hoje não tem técnico, com todo respeito ao Lucio Flavio. É injusto colocar a culpa nele, a culpa é de quem o colocou como substituto do Bruno Lage, que não deu certo. Oscilou mais do que deveria, foi mal em posicionamentos, na coletiva pós-derrota para o Flamengo. Entendo a saída do Bruno Lage, mas não a entrada do Lucio Flavio, que já tinha mostrado a limitação em botar a cara dele na equipe, em criar repertório. Acho que isso contagia o ambiente – argumentou.