Comentarista alfineta: ‘Não sei de onde vem descrédito das pessoas com Botafogo. Vitória é sobre a desesperança, a pilhéria e o deboche’

Carlos Eduardo Éboli e Gilmar Ferreira, no SporTV
Reprodução/SporTV

O Botafogo deu um chega para lá na desconfiança externa e venceu o Palmeiras por 3 a 1, na noite desta terça-feira, no Allianz Parque, retomando a liderança do Campeonato Brasileiro. No programa “Redação SporTV”, o comentarista Gilmar Ferreira defendeu o clube e alfinetou os críticos.

– Ontem eu não tive nem capacidade de fazer nenhum comentário nas vezes sociais sobre o jogo, porque, assim, foi de um prazer grande ver o resultado do todo. A vitória não foi só Botafogo sobre o Palmeiras, num jogo disputado, equilibrado, num jogo, até certo ponto, gostoso de você ver como espectador, livre das amarras afetivas. Foi a vitória sobre a desesperança, sobre o descrédito, olhando só pro Botafogo, sobre a desconfiança. A vitória do Botafogo mostrou que você pode acreditar no trabalho. E está na cara, se você ver a cauda longa do que foi o Botafogo, pelo menos o Botafogo do Artur Jorge ao longo do ano, você vê que é uma cauda longa que mostra trabalho, mostra efetividade. E eu não sei de onde vem o descrédito das pessoas com o Botafogo. E aí eu emendo no rabisco dessa vitória, que é uma vitória sobre a desesperança, sobre o medo, sobre a desconfiança, eu emendo que é uma vitória sobre a pilhéria, sobre o deboche, sobre a gozação – destacou Gilmar Ferreira.

– Mas o Botafogo como um todo tem um trabalho bacana de construção, de reconstrução durante a competição. Tudo o que ele está vivendo é merecido. Esse momento que o Botafogo chega, eu não sei de onde vem a desconfiança das pessoas e o fortalecimento daqueles que insistem em desacreditar do Botafogo. O descrédito. O rótulo. O jogo, na minha opinião, ele mostrou isso – acrescentou.

O comentarista Carlos Eduardo Éboli ainda brincou para complementar.

– A vaca fugiu do brejo, né? No caso do Botafogo aí, deu um belíssimo desvio, uma resposta espetacular que o Botafogo deu diante do Palmeiras, foi melhor, com autoridade, encaixando aquilo que ele tem de mais agudo. Sua grande virtude que é atacar em velocidade e um Botafogo preciso, um Botafogo cirúrgico, que colhe uma energia importantíssima, que empurra o time agora para Buenos Aires para essa grande decisão contra o Atlético-MG. Eu acho que faltou bastante ao Palmeiras aproveitar essa oportunidade de em casa se colocar à frente na tabela e o Botafogo deu uma grande demonstração de força mental. Tanto se questionou a respeito da capacidade emocional do Botafogo, novamente os fantasmas de 23 apareceram na discussão do Botafogo, mas eu acho que esse time se mostrou preparado para lidar com essa situação de adversidade. E o resultado de ontem foi o melhor estilo de demanda reprimida, né? Nada aconteceu nos últimos três jogos, mas tudo aconteceu, tudo guardado nesse grande jogo decisivo que foi ontem contra o Palmeiras. Que mudança de expectativa, que mudança de astral, que jeito de conversar pro Botafogo essa semana decisiva – frisou Éboli.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários