O Botafogo vai enfrentar o Aurora na segunda fase prévia da Libertadores-2024. A equipe boliviana conseguiu nesta quarta-feira (14/2) uma classificação dramática em cima do Melgar, segurando o empate em 1 a 1 com dois jogadores a menos e dois gols anulados com a ajuda do VAR nos acréscimos.
Comentarista da partida na transmissão do “GE” e do “Globoplay”, Ricardo Gonzalez acredita que o Botafogo é muito favorito a passar pelo time boliviano, que não poderá contar com Blanco e Robles na primeira partida, já que foram expulsos em Arequipa.
– O Botafogo, lógico, tem que respeitar o adversário, ninguém ganha de véspera, mas é uma perspectiva muito positiva. O Aurora é um time equilibrado, guerreiro, valente, consegue uma classificação heroica, mas em condições normais, jogador por jogador, o Botafogo tem muito mais condições de sair classificado. E ainda por cima enfrentará o Aurora sem dois titulares – analisou Gonzalez.
O Aurora foi o último time a se classificar para a Libertadores, beneficiado pelo título do Bolívar na Copa da Liga. A equipe de Cochabamba, a 2.600m de altitude, está disputando a competição apenas pela terceira vez e, em 2024, fez apenas as duas partidas contra o Melgar. O Campeonato Boliviano só começa no próximo fim de semana.