O Botafogo perdeu por 2 a 0 para o Racing, nesta quinta-feira, na ida da Recopa Sul-Americana, mas ficou no lucro. É o que acredita o comentarista Pedro Moreno, que analisou a partida no programa “Bom Dia Rio”, da TV Globo.
– Não começou bem o Botafogo ontem, jogou o jogo de ida na final da Recopa Sul-Americana na Argentina contra o Racing, campeão da Sul-Americana, mas não foi um bom jogo do Alvinegro. Simplesmente não conseguiu jogar, com dificuldade para conseguir criar, conseguir construir. E aí saiu atrás em um vacilo do Barboza, zagueiro experiente do Botafogo, foi muito importante no ano passado. Cometeu um pênalti bobo, acertando a cotovelada no rosto do atacante argentino, do Martínez. E a verdade é que acabou saindo barato. Porque pela superioridade que o Racing demonstrou no jogo, se não fosse o goleiro John, do Botafogo, que fez pelo menos duas grandes defesas, o estrago poderia ter sido ainda maior – explicou Pedro Moreno.
– E o torcedor do Botafogo está até um pouco na bronca, porque muito claramente esse início de temporada muito claramente o planejamento do Botafogo deixou alheio tanto a Supercopa do Brasil quanto a Recopa Sul-Americana. Seria um título inédito tanto para o Botafogo quanto para o Racing. E o Racing vem com fome de bola, quer esse título. Inclusive nesse início de temporada o Racing fez o contrário do que o Botafogo fez. Meio que deixou um pouquinho de mão o início do Campeonato Argentino, justamente para focar nessa decisão da Recopa – acrescentou.
O comentarista lembrou ainda que o Botafogo está em momento decisivo em duas competições.
– Agora o Botafogo tem que virar a chavinha, porque no final de semana tem outro jogo decisivo pelo Campeonato Carioca. O Botafogo enfrenta o Vasco, em jogo que vai ser realizado no domingo às 18h30 em São Januário. E é uma briga direta por classificação para a semifinal. O Botafogo está na sexta posição, precisa vencer o Vasco e ainda contar com os resultados de Madureira e Fluminense para ver se consegue essa classificação para a semifinal do Campeonato Carioca – completou.