O Botafogo ainda está sob um transfer ban da Fifa, mas o mercado segue agitado. Se o clube negocia contratações, já vendeu Marlon Freitas para o Palmeiras e pode negociar Savarino com o Fluminense. No programa “Redação SporTV”, o comentarista Carlos Eduardo Lino disse que os atuais movimentos não surpreendem o torcedor no que diz respeito à política da SAF.
– Não sabemos direito o que é o projeto Botafogo hoje como negócio, se Textor realmente continua ou não, de que forma essa SAF vai se configurar, o que vem a partir desse grupo que assumiu o Botafogo, ligado ao Lyon ou não, o que vem daqui para frente como Eagle e essas coisas todas de Botafogo. Mas, estabelecido o projeto original do Textor, e lembrando o que era esse projeto antes, era justamente esse: conquistar títulos, girar muitos jogadores, trazer jogadores em condições de negócios posteriores, dar resultado para o grupo, dar resultado dentro de campo também, mas girar jogador – disse Lino.
– Isso já angustiou o torcedor do Botafogo três anos atrás, quando o Botafogo perde o título para o Palmeiras, quando vem algumas coisas também sendo remontadas dentro do clube, o torcedor se pergunta: “Poxa, a gente chegou tão perto, vai mudar tudo agora?”. Mas a ideia é mudar, a ideia é girar, a ideia é rodar jogadores realmente. Então, o torcedor do Botafogo já não se assusta mais com isso. Ele quer entender o que vai ser o futuro do negócio, quer saber quando acaba essa história de transfer ban, se jogador vem, não vem, para onde vai… Porque a saída de Savarino, Marlon Freitas, seja quem for, pode ser compensada por bons jogadores que venham, porque esse era o projeto original e essa sempre foi a promessa, manter um Botafogo forte, com jogadores que estejam sempre chegando – completou.
Até o momento, o Botafogo contratou três jogadores: os zagueiros Riquelme e Ythallo e o atacante Lucas Villalba. Além disso, o Glorioso tem duas contrações encaminhadas: Wallace Davi (que viria na negociação por Savarino) e Cristian Medina. O Glorioso também busca zagueiro pela direita, volante e um atacante pelo lado esquerdo.