Comentarista analisa papel que novo presidente do Botafogo pode ter com Textor: ‘Importante essa proximidade, é uma SAF muito vencedora’

Comentarista analisa papel que novo presidente do Botafogo pode ter com Textor: ‘Importante essa proximidade, é uma SAF muito vencedora’
Arthur Barreto/Botafogo

Com o apoio de Durcesio Mello, João Paulo Magalhães Lins foi eleito presidente do Botafogo para os próximos quatro anos e já prometeu que vai ajudar John Textor e a SAF da forma que for possível. Ele ficará à frente do clube associativo, cuidando da parte social e dos esportes olímpicos.

Comentarista do SporTV, Rodrigo Coutinho explicou que papel João Paulo pode ter com o futebol alvinegro sendo gerido pela SAF.

– É importante ter essa proximidade, porque o John Textor é um cara que ainda está conhecendo o Botafogo. Óbvio que se inteirou da história do clube, sempre fala muito sobre isso nas entrevistas. É uma SAF muito vencedora, em pouco mais de dois anos conseguiu Brasileirão e Libertadores, bateu na trave no passado. É uma SAF que vingou, que deu certo. Momentos de crise, porém, virão. E nesses momentos é importante você ter às vezes do lado a figura de alguém que vivencia esse clube há mais tempo, que pode passar um conselho, o mínimo que seja – disse Coutinho no “SporTV News”.

– É uma coisa que talvez seja um papel importante dos presidentes de clubes associativos que têm o futebol do lado da SAF. Não que eles vão tomar a decisão, que vão tomar à frente, mas para oferecer um suporte. Por exemplo, ele pode chegar e falar: “Olha, o torcedor do Botafogo, quando isso acontece, ele gosta disso.” Coisas, assim, muito básicas de dia a dia mesmo – completou.

Empresário e ex-gestor do Boavista, João Paulo Magalhães foi eleito com 58% dos votos, vencendo a chapa do atual vice geral Vinicius Assumpção. O novo presidente terá como vice André Silva, ex-vice-presidente de futebol do Botafogo.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários