Durante o programa “Seleção SporTV” desta segunda-feira (20/10), o comentarista Paulo Cesar Vasconcellos fez um apelo para que a torcida do Botafogo compareça ao Estádio Nilton Santos no jogo do próximo domingo, contra o Santos, às 16h, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Glorioso, que venceu o Ceará no último domingo, se manteve na quinta posição, com 46 pontos.
– Me chama a atenção a baixa presença do torcedor do Botafogo no Nilton Santos. O Botafogo está tendo um ano atribulado, mas vários clubes do futebol brasileiro estão tendo um ano atribulado e o torcedor não está se distanciando do time. Muito pelo contrário, está continuando a comparecer, incentivando a equipe – iniciou PC Vasconcellos.
– O Botafogo é um clube, e vou ficar só no século XXI, que operou mais na baixa do que na alta, e seu torcedor nunca abandonou. Seu torcedor ia para o Caio Martins e depois passou a frequentar o Nilton Santos. Se não fosse o torcedor, o Botafogo teria acabado, porque foram tantas administrações danosas ao clube, exceto a do Bebeto de Freitas, que o clube não teria resistido não tivesse o torcedor do Botafogo essa capacidade de mobilização que sempre teve. Era o clube na baixa, caindo para a Série B, e ele lá presente ao Nilton Santos.
– Aí vem esse ano, tem uma série de frustrações, evidente que o torcedor imaginava que o Botafogo estaria brigando por título brasileiro, estaria ainda na Copa do Brasil, estaria na Libertadores. Não está, e mesmo aos trancos e barrancos está ali, briga por uma uma vaga na fase de grupos da Libertadores. Se isso acontecer, será o terceiro ano seguido do Botafogo jogando Libertadores, o que é inédito. Quem é que pode ser o parceiro do Botafogo fora do campo, como sempre foi? O seu torcedor! Domingo é para o torcedor comparecer – pediu.
Paulo Cesar Vasconcellos lembrou que a torcida alvinegra lotou os estádios em momentos de muita dificuldade, incluindo brigas contra o rebaixamento, e que agora é momento de incentivar.
– Você tem mais cinco jogos no Nilton Santos. O torcedor tem que fazer aquilo que ele sempre fez, mas a maior parte do tempo fez na baixa. A maior parte do tempo ele estava indo lá, aflito se o time ia ou não ia cair. Agora tem uma possibilidade real do Botafogo, pelo terceiro ano consecutivo, disputar a Libertadores. Está na hora desse torcedor, ao invés de se distanciar, se aproximar, comparecer ao estádio, incentivar. Você tem clubes cujo noticiário o ano inteiro não é favorável, é só notícia de calote, é briga política, e o torcedor está lá – finalizou.
O Botafogo já iniciou o check-in para sócios para o jogo contra o Santos. A venda para o público geral pela internet começa nesta terça-feira.