Comentarista aponta: ‘Botafogo tem pressão por título, sim, porque time grande vai ter essa cobrança sempre’

Comentarista aponta: ‘Botafogo tem pressão por título, sim, porque time grande vai ter essa cobrança sempre’
Vitor Silva/Botafogo

Campeão brasileiro e da Libertadores em 2024, o Botafogo entra sem pressão por novas conquistas em 2025? Na visão do comentarista Ubiratan Leal, da ESPN, não. O jornalista lembrou que a expectativa do clube é ser campeão de novo.

– O Botafogo tem pressão por título, sim, porque não existe grande clube brasileiro que tenha conquistado título recente e não tenha uma pressão, uma expectativa para que ele brigue por esse título. Até porque a torcida do Botafogo viu seu principal rival ser uma máquina de ganhar títulos em sequência, e não faz muito tempo, em uma questão de pouquíssimos anos. Então, o torcedor do Botafogo tem essa cobrança, ele vai querer também. Claro, ficou muito feliz com o título da Libertadores e o título do Brasileiro do ano passado, mas não é que ganhou está tudo bem. Agora, ele vai querer que o time enfileire títulos como o Flamengo enfileirou há um tempo atrás e, de certa forma, ainda está vivendo essa grande fase de muitas conquistas. Então, existe cobrança, sim – iniciou Ubiratan Leal.

– Agora, é evidente que a pressão é menor do que era no ano passado, porque no ano passado o Botafogo não só tinha uma pressão natural de ser um time forte e candidato ao título da Libertadores, mas o Botafogo tinha o peso de nunca ter conquistado esse torneio. Era um título inédito para a torcida, uma exigência extra. E, claro, o Botafogo tinha vivido aquela tragédia que foi a reta final do Brasileiro de 2023, tinha que dar uma resposta à torcida depois de perder aquele título da maneira que perdeu. Então, a cobrança do ano passado era, evidentemente, muito maior que a desse ano. Mas a desse ano existe, sim. Não dá para dizer que só porque ganhou está bem. – prosseguiu.

– O Botafogo é um time grande, um time grande que vai ter essa cobrança sempre. Ainda mais o Botafogo, que perdeu os jogadores. Então, até tem uma questão de dar satisfação para a torcida e mostrar que, por mais que tenha perdido jogadores, o projeto do Botafogo continua pensando em fazer um Botafogo campeão, fazer um Botafogo competitivo, fazer do Botafogo um dos principais times do futebol sul-americano – completou.

O Botafogo estreia no Campeonato Brasileiro neste domingo, contra o Palmeiras, em São Paulo, e na Libertadores quarta, contra a Universidad de Chile, em Santiago.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários