Comentarista aponta ‘defeito crônico’ de Davide Ancelotti de ‘enxergar o jogo’, mas ressalta: ‘Maior responsável é Textor, que tornou Botafogo balcão de negócios’

Luciano Mello e Sérgio Xavier Filho no SporTV
Reprodução/SporTV

A dificuldade de leitura de jogo de Davide Ancelotti foi citada pelo comentarista Luciano Mello, no “Redação SporTV”. Ao analisar a derrota do Botafogo por 2 a 0 sobre o Fluminense, ele apontou o problema do treinador.

– É um jogo em que, na estreia do Zubeldía, ele basicamente manteve o time do Renato, mas a única mudança é decisiva, que é o Cano no lugar do Everaldo, comparando com o jogo contra o Lanús. E o Botafogo não faz um mau primeiro tempo. Achei que o Botafogo fez um primeiro tempo melhor do que o Fluminense, apesar de ter terminado 1 x 0 para o Fluminense. Agora, o segundo tempo do Botafogo foi muito ruim, e o Fluminense conseguiu controlar. Foi um resultado fundamental, fazia muito tempo que o Fluminense não vencia o Botafogo, eram oito vitórias seguidas do Botafogo. E precisava desse respiro o Fluminense depois da eliminação na Sul-Americana, muito lamentada pela torcida – iniciou Luciano Mello.

– As substituições dele, a demora a mexer, eu acho que o Davide Ancelotti tem um defeito crônico de enxergar o jogo durante. Estou falando de crônico, um cara que tem dois, três meses de carreira como treinador principal, né? Muita coisa vai mudar na carreira dele. Mas até agora, o trabalho dele é fraco – afirmou.

O comentarista, no entanto, declarou que a culpa maior é de John Textor, pelo que fez no Botafogo em 2025.

– Eu vou fazer uma ressalva. O maior responsável não é o treinador, seja ele quem for. O maior responsável é o Textor, que teve muito mérito no ano passado. E esse ano decidiu que era para fazer um balcão de negócios, desmontar o elenco duas vezes, basicamente, no fim do ano e no meio do ano. E hoje o Botafogo, principalmente no setor ofensivo, é um remendo. Não tem quase nenhum jogador decisivo. O Botafogo tem muita dificuldade ali. Para completar, o Botafogo libera o Montoro, o que é titular, para jogar o Mundial Sub-20. E aí ele improvisou, o Cuiabano na ponta. Onde está o ponta-esquerda titular? Está viajando com a seleção Sub-20. Tudo isso é decisão da diretoria, não é decisão do Davide Ancelotti. O time foi desmontado. Eu não acho que o Davide, em geral, escale mal. E acho que ontem é um bom símbolo disso. Um bom primeiro tempo do Botafogo e um segundo tempo horroroso – completou.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários