Comentarista aponta desafio para o Botafogo: ‘Retomar uma equipe titular e desenvolver como no início do trabalho do Davide Ancelotti’

Rodrigo Coutinho e Francisco Aiello
Reprodução/SporTV

Com 13 desfalques, o Botafogo empatou em 1 a 1 com o Grêmio, nesta quarta-feira, em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro. As ausências foram um fator determinante para o time alvinegro, considera o comentarista Rodrigo Coutinho, do “Redação SporTV”.

– (Sofreu com os desfalques) Sobretudo no jogo de ontem, porque o elenco do Botafogo é melhor que o elenco do Grêmio. Mas a gente viu que os dois times tiveram perdas muito significativas. O problema para mim ontem veio mais no segundo tempo nesse sentido, porque a reposição do Botafogo já estava em campo, aquilo que costuma ser os jogadores que são utilizados no segundo tempo. Eles já iniciaram o jogo. Alguns deles, inclusive, às vezes nem entram, mas já iniciaram o jogo. E tanto é que tinham vários garotos do banco, o Davide Ancelotti nem faz as cinco trocas, não consegue fazer. E pelo lado do Grêmio você tinha ali o Alysson entrando, que é um jogador que já foi titular recentemente, o Cristian Oliveira, que até perde um gol que poderia mudar o resultado da partida, mas também já foi titular recentemente. Então, acho que nesse sentido da reposição, até por isso que o Grêmio termina o jogo melhor que o Botafogo. O Botafogo passa a dominar o jogo ali perto dos 20 minutos, depois o Grêmio retoma o controle até a reta final, termina com mais finalizações, mas acho que o jogo teve muito esse componente nesse sentido – explicou Rodrigo Coutinho.

O comentarista vê um desafio para o Botafogo pela frente.

– Para a sequência do campeonato, o Botafogo tem que retomar uma equipe titular e fazer esse time desenvolver como fez no início do trabalho com o Davide Ancelotti, e o Grêmio dar continuidade para o que a gente viu no Grêmio. Um time mais sólido, ofensivamente, mais lúcido, sabendo o que fazer com a bola, e a questão do Willian, que vai acabar perdendo essa vaga de meia central – analisou.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários