Comentarista aponta erro de Artur Jorge em estreia pelo Botafogo: ‘Júnior Santos pelo meio não funciona’

Comentarista aponta erro de Artur Jorge em estreia pelo Botafogo: ‘Júnior Santos pelo meio não funciona’
Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo iniciou a Era Artur Jorge com derrota para a LDU por 1 a 0, na altitude de Quito. Ainda conhecendo o elenco, o português optou por uma formação ofensiva. Na avaliação do comentarista Eugênio Leal, houve um erro em relação ao posicionamento do artilheiro da Libertadores.

– Quando o Jeffinho saiu da ponta e veio para o meio construir por dentro, funcionou, porque ali não é o lugar do Júnior Santos. Júnior Santos pelo meio não funciona, errou quase tudo que tentou, estava fazendo muito sucesso jogando pelo lado, saindo da direita para dentro, ali ele arrebentou – destacou Leal, no programa “F360”, da ESPN.

– Artur Jorge chega com um discurso que o Botafogo vai ter coragem acima de tudo, que vai ser agressivo, mas tem que pesar o que cada jogo lhe proporciona. O Botafogo é um time vertical, não é um time até aqui, por sua essência, de construção da jogada – completou.

Apesar da estreia ruim, Eugênio Leal disse que a partida na altitude não serve de parâmetro para projetar o que vai ser o Botafogo com Artur Jorge daqui para frente.

– Não dá para estabelecer nesse momento um padrão do Artur Jorge. Ele tentou uma ideia ali que não funcionou. É muito difícil chegar e estrear num jogo desse, com características tão específicas. Tem o peso do resultado somada à derrota na estreia, a situação é muito difícil, mas ainda dá. Só que o técnico chegou agora e está conhecendo o time ainda – disse.

Fonte: Redação FogãoNET e ESPN

Comentários