Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

15/01/26 às 19:00 - Luso-Brasileiro

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Comentarista aponta erro em alterações de Luís Castro no Botafogo: ‘Tirou o melhor jogador da zona mais perigosa. O time enfraqueceu’

Por: FogãoNET

- Atualizado em

Comentarista aponta erro em alterações de Luís Castro no Botafogo: ‘Tirou o melhor jogador da zona mais perigosa. O time enfraqueceu’
Vitor Silva/Botafogo

Uma simples alteração mexeu em quatro jogadores e acabou afetando o time inteiro. Para o comentarista Gustavo Zupak, da ESPN, Luís Castro não foi bem ao colocar Matheus Nascimento no lugar de Daniel Borges. Não por estes dois atletas em si, mas pelo que a mudança significou na equipe na derrota do Botafogo por 1 a 0 para o Avaí, nesta segunda-feira, no Estádio Nilton Santos.

– Algumas trocas do Luís Castro não foram boas, principalmente Matheus Nascimento no lugar do Daniel Borges. Colocou Vinícius Lopes na lateral e abriu Chay para manter o Matheus Nascimento por dentro. Tirou o melhor do time (Vinícius Lopes) da zona mais perigosa. O time enfraqueceu. O Avaí fez o gol de falta e não finalizou mais. O Botafogo teve pressão, mas pouco quente. Foi incapaz de reverter cenário. O único chute do Avaí foi esse, que foi lindo, raro de se ver – pontuou Zupak.

– Uma coisa é achar que o Botafogo não tem time para ficar lá em cima, outra é achar normal ficar um mês sem vencer. Não é. Dá para jogar mais. Trabalho novo vai passar por altos e baixos, esse é de baixos – acrescentou.

Para o comentarista, o Botafogo ainda sente os efeitos da transição e da formação de um novo elenco.

– No dia 15 de maio foi a última vitória do Botafogo. Vai entrar em campo no próximo jogo estando há mais de um mês sem vencer. A torcida já percebeu, tanto que deu grito de “time sem vergonha”. Uma coisa é entender que não poderia perder para o Avaí, outra é que parte dessa insatisfação está na empolgação pelo momento. É preciso entender o começo de uma nova era. Vai bater cabeça, não tem time para brigar lá em cima. Luís Castro e John Textor foram claros, é ano de permanência. Vai bater cabeça, principalmente quando tem que se impor. Não tem qualidade para se impor assim – completou.

Fonte: Redação FogãoNET e ESPN

Comentários