Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

15/01/26 às 19:00 - Luso-Brasileiro

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Comentarista aponta problema do Botafogo na defesa, mas estranha cobranças a Renato Paiva: ‘Está muito excessivo’

Por: FogãoNET

- Atualizado em

Renato Paiva em Botafogo x São Paulo | Campeonato Brasileiro 2025
Reprodução/Premiere

Em cerca de um mês de trabalho no Botafogo, Renato Paiva começa a ser mais avaliado e cobrado de forma geral. Apesar do pouco tempo, o comentarista Rodrigo Coutinho, do “Seleção SporTV”, já apontou problemas na parte defensiva.

– Eu acho importante citar que é algo que, para mim, é um início de trabalho, apenas um mês e pouco de treinamento, está bem no início, mas é algo estrutural do time. Não tem conseguido ser compacto defensivamente, ser agressivo para pressionar a bola. Quando perde, as transições são desorganizadas, você não sabe exatamente qual é o padrão ali. Lembra o gol que o Botafogo levou da Universidade de Chile, o primeiro gol lá? Cara, é um contragolpe que o Botafogo leva, o goleiro pega a bola com a mão, ninguém para na frente do goleiro para impedir que ele reponha rápido a bola, o Vitinho deixa de recompor, o volante não faz a do Vitinho, o zagueiro demora a sair, o Barboza demora a sair, é efeito cascata, sai o gol da Universidade de Chile. O Botafogo tem levado alguns contra-ataques assim, de falha de recomposição, de falta de atenção, inclusive, né? Tá ligado? Perdeu a bola? Vamos começar a combater para impedir que o adversário chegue no gol. Está faltando isso para mim – opinou Rodrigo Coutinho.

O comentarista, todavia, estranha as críticas e cobranças a Renato Paiva.

– Acho também que o Renato Paiva tem sido cobrado de uma forma que eu não estou entendendo. Está muito excessivo, né? Gente, vamos lá. A gente está em abril. Que dia o Renato Paiva chegou ao Botafogo? Um mês e pouco aí, vamos botar. Seis jogos oficiais. E fora um amistoso que ele teve. É claro que o time vai ter problema – afirmou Rodrigo Coutinho.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários