Comentarista aponta problemas no gol e ataque do Botafogo e levanta questão sobre Davide Ancelotti

Comentarista aponta problemas no gol e ataque do Botafogo e levanta questão sobre Davide Ancelotti
Reprodução/SporTV

O Botafogo empatou com o Corinthians fora de casa em 2 a 2 no último domingo (1/12) e segue na briga por vaga direta na fase de grupos da Libertadores. Ao analisar a atuação da equipe na Neo Química Arena, o comentarista Paulo Cesar Vasconcellos enxergou dois pontos principais para o clube se atentar visando a temporada de 2026.

– O Botafogo deixou evidente alguns problemas que terá que solucionar para a temporada do ano que vem, e um deles é no gol. A saída do John não teve uma compensação. Neto, que se lesionou, é o goleiro que falha no jogo da Copa do Brasil contra o Vasco, e o Léo Linck me parece um goleiro muito inseguro em qualquer movimento, de reposição de bola à saída do gol em bolas cruzadas sobre a área – iniciou PC.

– O outro problema é que no ataque, além de você ter jogadores como Jeffinho, Matheus Martins, que não são jogadores competitivos, não são jogadores para partidas que exigem disputa intensa, você tem um Nathan Fernandes que ficou a maior parte do tempo no departamento médio. E de centroavante o Botafogo precisa ir ao mercado, porque o Arthur Cabral, até esse instante, não conseguiu justificar a sua contratação – completou.

PC Vasconcellos também levantou uma questão sobre o técnico Davide Ancelotti, caso ele permaneça no comando da equipe alvinegra para o ano que vem.

– Se continuar com Davide Ancelotti, está também mantendo um técnico que ficará 40 dias longe do Botafogo ano que vem, porque ele vai se integrar à comissão técnica da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo. Esse foi um acordo. A temporada começa no final do mês de janeiro com o Campeonato Brasileiro e vai ter uma interrupção no meio do ano para férias dos jogadores, por conta também da paralisação do calendário. Agora, tem que discutir: valerá a pena você ficar 40 dias sem o seu técnico? – questionou.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários