Comentarista aposta na parte física para Botafogo surpreender europeus no Mundial: ‘Maneira de parar um time melhor é a partir da marcação’

Comentarista aposta na parte física para Botafogo surpreender europeus no Mundial: ‘Maneira de parar um time melhor é a partir da marcação’
Reprodução/SporTV

A questão física é um ponto positivo para o Botafogo tentar surpreender PSG e Atlético de Madrid na fase de grupos do Super Mundial de Clubes, que começa no próximo fim de semana nos Estados Unidos. É o que analisou a comentarista Jéssica Cescon, no programa “Tá na Área”, do SporTV.

– É um grupo muito complicado, muito difícil para o Botafogo conseguir passar. Mas o Botafogo tem a seu favor a parte física do time. Quando você tem um time que fisicamente está muito saudável, você consegue marcar. E, se tem uma maneira de parar um time muito melhor que o seu, falando em peças, em poder técnico, é a partir da marcação. É suando, é conseguindo atrapalhar o jogo do adversário, destruindo o jogo do adversário. Então, talvez não vejamos um Botafogo conseguindo jogar tecnicamente de uma maneira convincente, fazendo jogadas incríveis, mas ele pode atrapalhar o adversário. E de repente numa bola você consegue fazer o seu gol – disse Jéssica.

– O Botafogo foca muito numa equipe de força física e reação, velocidade, e isso é importante em jogos assim. Você conseguir fazer uma marcação muito firme, mas o time tem que estar em um nível de concentração enorme e muito saudável fisicamente para aguentar fazer isso por 180 minutos, porque são dois adversários complicadíssimos – completou.

O Glorioso se reforçou para o Super Mundial, com cinco contratações, entre eles três para o setor ofensivo: Álvaro Montoro, Joaquín Correa e Arthur Cabral. Jéssica Cescon apostou no atacante argentino ex-Inter de Milão como adição que pode ter maior impacto imediato.

– Eu apostaria nele [Correa] pra Copa do Mundo de clubes. O Álvaro Montoro é um jogador talentosíssimo, mas o Botafogo vai trabalhar nele a parte física, é um jogador muito franzino, muito leve ainda, vai sofrer um pouquinho no embate físico. E é muito novo também. Todos eles são contratações muito interessantes, que eu acho que chegam para reforçar o Botafogo de fato, deixar o Botafogo mais forte. Alguns tendem a disputar a posição ao longo da temporada, mas acho que o Joaquín Correa já chega com um status maior – considerou.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários