Danilo e Marlon Freitas ainda não engrenaram jogando juntos no Botafogo. O técnico Davide Ancelotti citou a falta de tempo para treinar como grande problema para que os dois se entendam melhor. Na opinião do analista de desempenho e comentarista do Grupo Globo, Rodrigo Coutinho, a dupla pode dar certo.
— Podem ser complementares. Os dois têm qualidade, a principal premissa é essa. Têm bom poder de marcação, o Danilo até um pouco mais que o Marlon, mas nenhum dos dois é um jogador que não marca, que não se esforça defensivamente. Um é destro, o outro é canhoto, então você consegue até dividir o campo pela metade para articulação — afirmou Coutinho no jornal “O Globo”.
A saída de bola foi algo também que o próprio Davide Ancelotti admitiu que precisa melhorar, e isso tem a ver com a falta de tempo para trabalhar em meio à sequência de jogos. De acordo com Coutinho, Danilo e Marlon podem se revezar na função.
— Não precisa ficar preso a quem é o 5 e quem é o 8, eles podem revezar. Vários times no mundo usam uma dupla de volantes que não tem um 5 e um 8. O próprio Davide já fez isso, com saída de três com Alex Telles e dois volantes mais livres para se aproximar do ataque — analisou.