A dupla Matheus Nascimento/Erison tem funcionado bem no Botafogo neste começo de temporada. Cada um fez um gol na vitória sobre o Resende por 2 a 1 nesta quinta-feira, na segunda partida em que iniciaram juntos no time titular. Matheus tornou-se o artilheiro do time em 2022, com três gols e uma assistência, enquanto Erison tem dois gols e uma assistência.
Para o jornalista André Loffredo, os dois atacantes se encaixam no perfil de desenvolvimento de jovens que John Textor, investidor do clube, quer implementar no Botafogo. Matheus tem 17 anos e Erison, 22.
– São dois que podem aproveitar esse processo do Botafogo com interesse em desenvolver jogadores jovens. O investidor não está fazendo doação, está colocando o dinheiro dele pra Botafogo se desenvolver e gerar dinheiro para ele. Esses dois temos que observar bem, principalmente o Matheus Nascimento, que tem a idade ideal para o mercado do exterior, mas seria interessante o Botafogo tirar algo esportivo dele antes de tirar algo financeiro – afirmou Loffredo, durante o “SporTV News”.
Loffedo falou também sobre a busca por reforços para o Botafogo. Nesta quinta-feira, o “GE” noticiou que o clube sondou as situações do lateral-direito Gilberto, do Benfica, e do volante Douglas, do PAOK. Além disso, o “Canal do TF” informou o interessa na contratação do zagueiro Jemerson, do Metz. A intenção de Textor é fazer um Brasileirão “do meio da tabela para cima”.
– É difícil convencer o torcedor que, com investimento, terminar em oitavo vai ter sido uma boa campanha. Não são nomes que mudam o patamar do Botafogo, mas que acrescentam ao elenco em qualidade e experiência, e o clube precisa disso. Já teve problema nas duas laterais com jogadores machucados, o Douglas pode trazer uma qualidade que contribua. Precisa encorpar o elenco – disse Loffredo.