Tiago Nunes está fora do Botafogo. A passagem pelo clube durou apenas três meses e 15 jogos, com apenas quatro vitórias. Para o comentarista Carlos Eduardo Lino, do “Seleção SporTV”, decisão acertada da diretoria alvinegra.
– É um treinador de 15 jogos, assumiu com o Botafogo desabando pela escadaria, poderia amenizar e preparar o ambiente para 2024. Chega nesse ano com agravamento desses problemas, com a avaliação que não está ajudando a melhorar, está agravando expondo os jogadores, o comportamento sendo expulso pesou, o vestiário, todo o pacote. Não acho fora de contexto não. Me surpreenderia se ele fosse muito longe. Tinha sensação que não duraria até o Brasileirão. Botafogo toma decisão correta, rápida, porque o ambiente estava se deteriorando – disse Lino.
O apresentador André Rizek admitiu surpresa com a demissão, mas não discordou.
– Confesso que não imaginava essa notícia. O Botafogo acaba de anunciar que Tiago Nunes não é mais o técnico. O resultado nem foi ruim ontem. O enredo é péssimo, mais um gol sofrido depois dos 40 minutos, já são oito desde o Palmeiras, nos últimos 21 jogos não ganhou de ninguém da Série A. Mas o resultado especificamente ontem não está ruim em termos de classificação. Conceitualmente, é ruim demitir treinador em meio à temporada, mas entendo o contexto. Certamente tem coisas que aconteceram que não sabemos, com o tempo virá à tona. A relação dele com os jogadores, a fala de atletas não querendo jogar pega mal. Se expõe situação que trataria no reservado, joga os caras aos lesões, é muito provável que questões de relacionamento tenham pesado. Não acho que o trabalho dele fosse bom a ponto de falar que esse cara não pode ser demitido. O Botafogo tomou decisão emergencial, porque acredita ter mais chances de derrotar o frágil Aurora sem Tiago Nunes que com – afirmou Rizek.