Comentarista aprova volta de Jeffinho ao Botafogo, mas ressalta: ‘Precisava se provar mais. Luís Castro era contra levá-lo para os jogos no começo’

Jeffinho, ex-Botafogo, assina com Olympique Lyonnais até 2027
Divulgação/Olympique Lyonnais

O Botafogo está muito perto de anunciar o retorno de Jeffinho, do Lyon, por empréstimo de uma temporada. Comentarista no “SporTV News” desta quarta-feira (27/12), Rodrigo Coutinho aprovou a contratação, mas fez uma ressalva sobre o que a negociação entre os clubes da Eagle Football, de John Textor, representa.

– A realidade é que o Jeffinho foi contratado de forma muito rápida pelo Lyon, são clubes que têm o mesmo dono. Ele ainda era um jogador que precisava se provar por mais tempo, tanto é que no Carioca de 2022 nem titular do Resende era. O discurso oficial do Textor é trazer de volta porque acha importante a vitrine da Libertadores, mas a realidade é que ele não está jogando lá e precisa jogar. É um bom reforço para o Botafogo, para o nível do futebol sul-americano – analisou Coutinho.

O comentarista afirmou que, inicialmente, a intenção do então técnico alvinegro Luís Castro não era levá-lo para os jogos por conta da questão física. Jeffinho acabou tendo oportunidades no time de cima por conta de lesões dos jogadores que vinham sendo utilizados e brilhou rapidamente com a camisa alvinegra em 2022.

– Ele foi contratado para o sub-23 do Botafogo. Eu tenho informação de dentro do Botafogo que o Luís Castro era contrário a levá-lo para os jogos, porque achava que era muito franzino, precisava ganhar ainda mais força física para jogar no profissional. Ele é meio que convencido a levá-lo para alguns jogos, Jeffinho entra, vai bem e o Lyon contrata. Teve um bom começo no Lyon, mas não conseguiu sustentar. Fez pouco mais de 20 jogos, a maioria saindo do banco – frisou o comentarista.

Jeffinho fez 21 jogos pelo Lyon (sendo oito como titular), com três gols marcados e uma assistência. Ele será cedido ao Botafogo até dezembro de 2024.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários