Comentarista avalia Crespo como ‘boa ideia’ para o Botafogo, mas pondera: ‘Processo do clube é que parece terrível’

Comentarista avalia Crespo como ‘boa ideia’ para o Botafogo, mas pondera: ‘Processo do clube é que parece terrível’
Reprodução/SporTV

Hernán Crespo voltou à pauta do Botafogo, já teve reunião com John Textor e parece ser o favorito para assumir o cargo de técnico do clube. No programa “Seleção SporTV” desta quarta-feira, o comentarista Alexandre Lozetti recordou a passagem do argentino pelo São Paulo, pelo qual foi campeão paulista em 2021, em meio à pandemia.

– O Crespo já começou a demonstrar talento no Defesa y Justicia. Chegou ao São Paulo, ganhou o Campeonato Paulista, um campeonato em que o time entrou com senso de urgência maior do que os seus adversários [na pandemia]. O São Paulo foi campeão e durante a temporada sentiu muito fisicamente. Crespo gostava de perseguições individuais por todo o campo, muitos jogadores não aguentaram fisicamente fazer isso, o Campeonato Brasileiro teve uma sequência de derrotas, com time na zona do rebaixamento e ele acabou perdendo o emprego – recordou Lozetti.

– Por todas as circunstâncias que envolveram, o trabalho dele merece ser analisado com poréns contextuais. Acho que ele já demonstrou talento, foi campeão também na Arábia. Acho que tem pontos positivos e negativos. O processo do Botafogo é que me parece terrível – completou.

O apresentador André Rizek perguntou aos comentaristas se eles consideravam Crespo uma “boa ideia” para o Botafogo, todos disseram que sim, mas ponderaram sobre a demora e a falta de convicação do clube na escolha de um treinador.

– Acho que o Botafogo não tem ideia nenhuma. O Crespo é uma boa ideia. [Os técnicos já tentados) São perfis muito diferentes. É um método profissional de escolha de técnico, mas com pitadas amadoras ou de clubes associativos – disse Lozetti.

– Uma hora você fala do Tite, outra hora você fala do Crespo, outra hora você fala do Mancini, são treinadores de metodologias e ideias de jogo completamente diferentes – ponderou Pedro Moreno.

Rizek, por sua vez, ironizou a demora de Textor para encontrar um substituto para Artur Jorge:

– Se conversar com técnico valesse ponto, o Botafogo já largava no Brasileiro com 40 pontos. Cada reunião vale um ponto. O Botafogo já estava liderando o Brasileirão dos próximos anos já, e por antecipação.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários