Comentarista avalia escolha do Botafogo por Davide Ancelotti: ‘Parece uma coisa meio Textor, de grife. Aposta de luxo’

Davide Ancelotti, auxiliar técnico do Real Madrid
Reprodução/Movistar Plus+

Davide Ancelotti será o técnico do Botafogo, em sua primeira experiência em carreira solo, saindo da comissão técnica do pai. Uma “aposta de luxo”, na opinião do comentarista Celso Unzelte, da “ESPN”.

– Ele tem idade para estar jogando no atual estágio do futebol brasileiro, e provavelmente vai treinar gente mais velha que ele. Não fala a língua do país, precisa se adaptar… É uma aposta. Pode ser um grande técnico, mas no momento ele não é. Nunca foi técnico, e ele já tinha essa intenção. O que pega é que parece uma coisa meio Textor, essa coisa de grife, essa coisa de impacto, essa coisa de nome, em cima da questão do nome do pai… Isso pode atrapalhar se ele não vier a ser o técnico que todos esperam. Mas é uma aposta, eu diria uma aposta de luxo. Uma aposta alta. Vamos ver. Técnico ele não é até agora – comentou Unzelte.

O pouco tempo de treinamento no atribulado calendário brasileiro é algo que também jogará contra Davide Ancelotti, na avaliação do comentarista.

– É muita loucura, o cara está assumindo um time de futebol em julho. Se fosse na Europa, tudo bem que a temporada deles é assim, mas a nossa não é. Ele está assumindo em julho. Já perderam-se sete meses na preparação do Botafogo. Confiou-se muito naquele ponto fora da curva do time que embalou no ano passado. E embalou porque tinha também uma qualidade e a reposição não foi a altura, e nem poderia ser, saíram Almada e Luiz Henrique. Então, o Textor achava que todo dia era dia santo – disse.

– Agora, o primeiro desafio do Davide é: liberdade para Savarino. Utilizar o que o Savarino tem de melhor. Porque é o que sobrou de melhor pra ele, embora tenha gente promissora aí. Esse Montoro, menino, imberbe… Pode dar liga, mas precisa de tempo, de experiência. E isso não tem no futebol brasileiro – completou, no programa “F360”.

Fonte: Redação FogãoNET e ESPN

Comentários