O Botafogo foi a Brasília e goleou o Boavista por 4 a 0, neste domingo, pelo Campeonato Carioca. O fato de o adversário ser o lanterna do Estadual não desmerece a vitória alvinegra. Esta é a opinião de Rodrigo Coutinho, comentarista do BandSports.
– Jogo muito tranquilo para o Botafogo, teve agressividade que faltou ao Fluminense em alguns momentos, conseguiu resolver mais rápido. Podemos destacar Victor Sá e Tchê Tchê. Luís Castro montou o time no 4-3-3, Marlon Freitas ganhou oportunidade. Tchê Tchê por trás apareceu distribuindo bem e recuperando bolas, com participações pontuais dos laterais. Tanto Marçal quanto Rafael são laterais muito seguros, muito tempo no futebol europeu, sabem hora de atacar e fazer ultrapassagem, tem bom passe, auxiliam na articulação inicial. Foi um time que circulou bem a bola, se movimentou, falta no meio um meia mais leve em relação a Gabriel Pires e Marlon Freitas. Foi um Botafogo que funcionou. O Boavista é frágil? A obrigação é ir lá e atropelar, foi o que o Botafogo fez – afirmou Rodrigo Coutinho.
O analista ainda elogiou Tiquinho Soares, que voltou a fazer gol no fim de semana, assim como fez Germán Cano no Fluminense.
– São jogadores fundamentais na estrutura de Botafogo e Fluminense. Tiquinho foi uma boa aposta, claro que não vive o melhor momento da carreira, mas chega com muito a oferecer. É forte, tem boa finalização, era meio que certeza que em forma é centroavante confiável, como já foi ano passado. Mesmo sem gols, vinha apresentando bom futebol – completou.