O Botafogo administra situações. Líder do Campeonato Brasileiro, o time vai avançando na Copa Sul-Americana mesmo poupando jogadores, como foi diante do Guaraní-PAR, com a vaga sacramentada com empate em 0 a 0, nesta quarta-feira.
Para o comentarista Carlos Eduardo Mansur, no “Troca de Passes”, do SporTV, o Botafogo pode mudar de estratégia futuramente.
– O Botafogo claramente foi tentar a classificação evitando desgaste de jogadores. Avançando no Campeonato Brasileiro, vai ter duas rodadas antes de enfrentar o Defensa y Justicia. Se olha a Sul-Americana hoje, evidente que o Botafogo precisa fazer do Brasileiro a grande meta, é o campeonato mais importante do Brasil, não conquista desde 1995, tem uma vantagem enorme, é o grande sonho da torcida. Por outro lado, a vantagem permite ao Botafogo por vezes, não vou dizer descartar rodada, mas enfrentar a Sul-Americana com time mais reforçado. O conforto permite isso – apontou.
– Tem que focar no Brasileiro. Conforme avançar, se mantiver vantagem grande, pode vir a ter conforto que permita jogar semifinal com time reforçado. Tem duas rodadas antes do primeiro jogo com o Defensa e mais uma antes do segundo. Imagino mantendo essa estrutura atual, talvez reforçando um pouco mais na volta – explicou.