Comentarista: ‘Botafogo aumentou a vantagem com boa notícia de ter voltado o desempenho’

Comentarista: ‘Botafogo aumentou a vantagem com boa notícia de ter voltado o desempenho’
Vitor Silva/Botafogo

Mais que venceu, o Botafogo convenceu. Além de derrotar o Fluminense por 2 a 0, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro, o time alvinegro abriu nove pontos de distância na liderança e viu os principais adversários tropeçarem. Para o comentarista Breiller Pires, no programa “Linha de Passe”, da ESPN, deve ser valorizado também o nível de atuação.

– O Botafogo historicamente se assustou com aquela frase de que tem coisas que só acontecem com o Botafogo. Nesse campeonato, por incrível que pareça, até nos momentos-chave, tem contado com a sorte. Em mais uma rodada nenhum concorrente conseguiu vencer, então aumentou a vantagem. Hoje com a boa notícia de ter voltado o desempenho, um Botafogo vertical, de intensidade, que se fecha bem. O que Lucio Flavio, que está inserido nesse sistema desde o início, fez foi o basicão. A passagem do Bruno Lage não deixa saudade, percebemos até pela disposição dos jogadores que ele se tornou um problema. Lucio Flavio nessa dobradinha com Joel Carli tenta retomar o fio em ambiente do torcedor voltando a confiar, por ver vantagem aumentar, aproveitamento alto, faltando 12 rodadas. Não precisa fazer muito para administrar, até porque os adversários não venceram na rodada. A missão do Lucio Flavio nas rodadas finais é estabilizar, fazer o Botafogo voltar a ser o que foi hoje, principalmente no primeiro tempo – disse Breiller Pires.

O comentarista Rodrigo Bueno acredito que o Botafogo está próximo de ser campeão com Lucio Flavio.

– O Botafogo como visitante no clássico conseguiu a vitória que não estava chegando na reta final do trabalho do Bruno Lage. Resolveu no primeiro tempo a situação, volta a puxar a fila da valorização do profissional brasileiro. Vemos para a reta final uma série de nomes estrangeiros que saíram machucados. Vamos defender a volta dos interinos? De auxiliares identificados com o clube? O fato é que o título do Botafogo está muito encaminhando, pela vitória e pela rodada favorável. No fim da história, no possível pôster, pode estar um profissional que não é o mais badalado, o mais caro. Às vezes a solução caseira no Brasil ainda funciona muito, um profissional da casa consegue corrigir rotas. O Botafogo aparentemente volta a entrar nos eixos olhando para dentro, para alguém que conhece o clube – elogiou.

Gustavo Zupak foi na mesma linha.

– Bruno Lage não deu certo do ponto de vista tático, não conseguiu manter a estabilidade que havia com Luís Castro e consequentemente o ambiente não foi bom. Os jogadores chamaram essa responsabilidade, ao conversarem com John Textor. Entendo o argumento de que isso pode ser perigoso, mas acho fundamental que, se tem grupo de maturidade, que o ouça, faz parte da construção. Lucio Flavio e Carli são muito queridos e demonstram qualidade. Era evento óbvio Tiquinho voltar a ser titular e ter grande atuação, Júnior Santos e Tchê Tchê jogaram muito, o Botafogo voltou as suas origens do primeiro turno e por isso venceu o Fluminense. Durante o período de oscilação do Botafogo, muito se condicionou só a isso o campeonato estar aberto. Mas o Botafogo teria que oscilar e alguém se candidatar, mas não há regularidade, nem um outro embala. Continuamos sem nenhuma briga – opinou Zupak.

Fonte: Redação FogãoNET e ESPN

Comentários