Pelo segundo ano consecutivo, o Botafogo lidera e está na briga pelo título no Campeonato Brasileiro. Para o comentarista André Loffredo, a diferença é que o time de 2024 está crescendo de rendimento. Foi a análise que ele fez, após falar da vitória por 2 a 0 sobre o Fortaleza, no último sábado, no Estádio Nilton Santos.
– Vamos começar por cima. No jogo sábado, entre os líderes, o Botafogo venceu muito bem uma equipe que é das melhores do futebol brasileiro, que joga muito no contra-ataque. o Botafogo tentou evitar ao máximo. No resto, controlou o jogo, criou as melhores oportunidades, Igor Jesus fez os dois gols, teve atuação muito boa, muito participativo na área, todo mundo jogando bem, Luiz Henrique partindo para cima. Não teve um que você fala foi irregular, que não foi bem. Teve o lançamento do Barboza, matada e gol do Igor Jesus. A partir do 1 a 0, com domínio, foi aumentando o volume, técnico fez boas substituições e, em um contra-ataque com muita categoria, Igor Jesus fez o segundo gol, que garante a vitória do líder, time que joga o futebol mais bonito do Brasil neste momento – disse Loffredo, no programa “Bom Dia Rio”, da TV Globo.
– A diferença é que nesse momento no ano passado o Botafogo começava a cair de produção, nesse momento começa a subir de produção ainda mais. É pequena a diferença na tabela, porque Fortaleza e Palmeiras estão perto, mas o Botafogo está crescendo, jogando de forma bonita, envolvente. Me parece que a tendência é a diferença começar a subir, não a cair como foi no ano passado – pontuou Loffedo.
O comentarista não acredita que o Botafogo terá queda de desempenho na reta final.
– Acho bem improvável. Temos que pensar nas circunstâncias do apagão, perdeu o técnico, não conseguia acertar um novo nome. Teve Caçapa, não conseguiu desenvolver com Bruno Lage, buscou Tiago Nunes. Esse ano, ao contrário, o trabalho do Artur Jorge está desenvolvido, estabilizado e crescendo. Não dá para dizer que vai ser campeão, mas são dois anos seguidos na disputa pelo título. É assim que se ganha campeonato – completou.