O Botafogo contraria previsões no Campeonato Brasileiro e vai calando os críticos. Visto com desconfiança inicialmente, o time lidera a competição com quatro vitórias em quatro jogos, o que foi destacado pelo comentarista Pedro Ivo Almeida, no programa “Linha de Passe”, da ESPN.
– O Botafogo é o desespero daquela rapaziada que fica embaixo da árvore torcendo para o time cair, que fala “calma, daqui a pouco vai dar errado”. Quando começa a se analisar como se colocou em cima da árvore, vale analisar o recado de cada jogo. Não é só o time que venceu o Flamengo, o do meio de semana (que empatou com a LDU) e o deste domingo (que venceu o Atlético-MG). Poupa Marçal, Tchê Tchê, Eduardo e Tiquinho Soares, começa a rodada com nove pontos, como vai ser a postura? Não foi só um jogo de o Galo precisar jogar e Botafogo ser reativo. O Botafogo mostrou alguma qualidade de elenco, rodou elenco, o que os clubes terão que fazer. Apresenta outro lado, o pessoal embaixo da árvore começa a se desesperar. Trava o Galo, tira a velocidade e cria. Não é time só de acelerar quando tem espaço. Faz 2 a 0 e tem volume para fazer três, é superior, senhor do jogo. Teve muito volume, com jogadores poupados – elogiou Pedro Ivo Almeida.
– Difícil dizer onde pode chegar, mas é líder e quando apresenta repertório para vencer amplia o leque, desespera quem torce para ter razão dizendo que “não vai a lugar nenhum”. Ter a bola é evolução do trabalho. Quando o tempo começa a apresentar coisas positivas, é preciso olhar com mais carinho para o Botafogo. Tem muita coisa para se elogiar nesse trabalho do Luís Castro – completou.
Após derrotar o Atlético-MG por 2 a 0 neste domingo, o Botafogo volta a campo quinta-feira para enfrentar o Corinthians, também no Estádio Nilton Santos.