Comentarista: ‘Botafogo desperdiçou uma oportunidade contra o Aurora. Vai classificar, mas com esse nível não passa do Red Bull Bragantino’

Comentarista: ‘Botafogo desperdiçou uma oportunidade contra o Aurora. Vai classificar, mas com esse nível não passa do Red Bull Bragantino’
Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo pegou o limitado time do Aurora, abriu 1 a 0, mas conseguiu levar gol no fim de novo e saiu da Bolívia com empate em 1 a 1, nesta quarta-feira, pelo jogo de ida da segunda fase da Libertadores. No programa “Linha de Passe”, da ESPN, o comentarista Paulo Calçade criticou a atuação alvinegra.

– O Botafogo tomou o oitavo gol depois dos 40 minutos desde o jogo com o Palmeiras. Não foi o primeiro esse ano. Não consegue sustentar resultado, toma viradas e o que marca esse jogo é o desperdício de uma oportunidade. O Aurora é um time frágil, não o vejo jogando o Estadual no Rio de Janeiro. Não dá para se enroscar com essa equipe. O Botafogo do primeiro para o segundo tempo muda o comportamento, melhora a posse de bola, o Aurora passa um tempão sem saber o que fazer, o Botafogo coloca o adversário no jogo. É uma pena. Vai se classificar? Vai. Vai jogar em casa e vai ganhar. Mas com esse nível de rendimento, atenção e comportamento, não passa do Red Bull Bragantino. Vai precisar ser um novo Botafogo. É um desperdício, o time deveria ter vencido fora de casa na boa – disse Calçade.

O comentarista Pedro Ivo Almeida foi em linha parecida e lembrou que o Botafogo terá desafios ainda mais difíceis na temporada.

– Acho muito pouco provável que o Botafogo não se classifique. O Botafogo empatou na altitude, vai resolver em casa contra um time limitado. Mas viajou com outro objetivo, de resolver minimamente, enfim conseguir ser superior um jogo decisivo. Parece que vai, mas traz na bagagem o trauma. Isso ficou de negativo e vai pesar. Teve chance de ser superior, não conseguiu. Fica esse gostinho mais uma vez. A chave no Botafogo insiste em não ser virada. Acho que vai se classificar, mas não vai enfrentar só o Aurora na temporada. Como vai ser contra o Bragantino e no Carioca? Não conseguiu se provar como time que faz resultado em jogos decisivos. Tinha que ser minimamente sólido e sustentar contra o Aurora. Fica esse aspecto negativo de um resultado que não era para ser ruim, mas não consegue superar essa barreira mental – analisou Pedro Ivo.

Gian Oddi foi outro que criticou o jogo do Botafogo.

– O Botafogo foi muito mal. Se olhar os 20 minutos iniciais, foi um começo em que talvez funcionasse ainda menos a altitude como justificativa. Difícil usar quando a postura tem sido recorrente. Claro que tem uma questão psicológica, de novo gol no final reforça ideia de dificuldade de sustentar resultado. O problema vai além, time limitado como o Aurora já poderia ter feito o gol em outros momentos da partida. Não é apenas questão psicológica, é também de jogo, de tática, de técnica. Não está conseguindo jogar o futebol que pode. Era para ter feito muito mais, ter produzido muito mais – reclamou Gian Oddi.

Fonte: Redação FogãoNET e ESPN

Comentários