Comentarista: ‘Botafogo é muito muito sólido, com ataque interessante. É candidato a título na Libertadores’

Comentarista: ‘Botafogo é muito muito sólido, com ataque interessante. É candidato a título na Libertadores’
Vitor Silva/Botafogo

A boa campanha do Botafogo em três competições (Campeonato Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil) vem gerando elogios na imprensa. No programa “Sportscenter”, da ESPN, o comentarista Rodrigo Bueno analisou a vitória sobre o Corinthians e enalteceu o time de Artur Jorge.

– O Botafogo vem muito bem com Artur Jorge, campanha espetacular de recuperação, classificação na Libertadores, time muito sólido, com ataque muito interessante. No segundo tempo já estava maduro o gol do Bot, já estava namorando esse gol, fez com Júnior Santos, que está em temporada espetacular. O Botafogo nunca tinha vencido na Neo Química Arena, foi um retrato do que é o Botafogo, candidato a título na Libertadores. Tem bom elenco, ficou muito tempo na liderança do Campeonato Brasileiro ano passado, é muito competitivo, capaz de jogar como visitante com muita autoridade, em todas as competições – destacou Rodrigo Bueno.

O comentarista ainda apontou a principal virtude de Artur Jorge, na sua opinião.

– Aproveitar a vocação ofensiva da equipe. Desde a estreia, já foi ousado, deixou a impressão, a marca que quer Botafogo propositivo. Não importa se dentro ou fora de casa, tenta o jogo, tem várias opções ofensivas, muitas virtudes. Talvez um técnico mais covarde, retranqueiro, não combinasse. É legal um técnico que tem essa vocação. O Botafogo foi buscar a vitória contra o Corinthians, teve iniciativa, postura, conseguiu os três pontos. Não foi um acidente – exaltou.

Fonte: Redação FogãoNET e ESPN

Comentários