O Botafogo, que começou o ano com tropeços, está a 11 jogos sem perder e vem melhorando seu desempenho nas últimas partidas. Nesta quinta-feira, venceu o Ypiranga-RS, por 2 a 0, na Copa do Brasil, e avançou para as oitavas de final. O comentarista Pedro Moreno, no “Seleção SporTV”, elogiou a atuação alvinegra.
– Fui lá, assisti a esse jogo, o gramado na TV dá para ver que está excelente, de perto rola perfeitamente. Foi um jogo de imposição para o Botafogo, apesar de reserva, diferente da ida, em que Lucas Perri foi o melhor, salvou. Ontem criou oportunidades, se impôs, com destaque para o Gustavo Sauer, excelente jogador, meia-ponta, traz para a faixa central, organiza. Tem dificuldade para jogar no time titular porque Júnior Santos Santos encaixou na equipe e funciona pela potência e pela velocidade – disse Pedro Moreno.
– O Botafogo construiu muito tranquilamente a vitória. Tem o Matías Segovia baixinho, conduz perto do corpo, com velocidade. É uma vitória que deu para o Botafogo uma tranquilidade da sequência do bom momento que o clube vive. Mais que os 11 jogos de invencibilidade, a forma que vai tomando rumo, encontrando jeito de jogar, não um futebol vistoso, mas competitivo, marca muito forte e nesse modelo de aceleração chega em seu melhor momento na temporada para o clássico com o Flamengo – opinou.
Pedrinho foi outro a apontar evolução no Botafogo.
– O Botafogo pegou adversários fracos também no Carioca e não deu resposta. A questão do gramado até comentei que nos jogos que não criar vai ter outra dinâmica, porque acelera muito. Fez o Botafogo ter aceleração, obriga o jogo a mais ser rápido. O Botafogo gosta dessa velocidades pelos lados, o Júnior Santos é um trator, forte, arrasta. Acertou muito na questão do gramado, vai dar outra dinâmica. O término da temporada do Luís Castro foi muito bom por causa da janela, esperávamos início melhor no Carioca, mas a tendência é que não vá assustar o torcedor nessa temporada – completou Pedrinho.