Após a saída de Bruno Lage, o Botafogo disputou dois jogos e venceu os dois. Após as vitórias sobre Fluminense e América-MG, com Lucio Flavio no comando, o comentarista André Kfouri destacou a retomada alvinegra no Campeonato Brasileiro.
– O Botafogo estava no caminho de se recuperar como equipe, do ponto da vista da confiança, da forma de jogar. As últimas partidas da comissão anterior foram muito diferentes, não lembravam a equipe que liderava com autoridade e conforto. Contra o América-MG, baixou de nível após estar na frente no primeiro tempo, foi uma equipe receosa, com alguma desmobilização, levou um tremendo gol do Benítez. O América no geral talvez não merecesse a derrota, mas o Botafogo voltou a demonstrar, se não o seu melhor nível, muita compostura e seriedade. Lucio Flavio tem entrosamento com jogadores, o Botafogo está no caminho de novo. Quem quiser algo vai ter que contar com a desestabilização, que não parece que vai acontecer – disse André Kfouri, no programa “Sportscenter”, da ESPN.
O comentarista Gustavo Zupak analisou a partida e a relevância do resultado.
– É uma vitória muito importante para o Botafogo na matemática, abre vantagem sobre o terceiro colocado Grêmio e vai dar secadinha no Red Bull Bragantino. Além da matemática, foi importante porque foi muito difícil. O América fez bom jogo. O placar de finalizações foi 24 a seis para o América. O Botafogo sofre em média 12 finalizações por jogo, desta vez foi o dobro. Foi um jogo muito duro. Dos seis chutes do Botafogo, dois foram gols. Em trechos, o Botafogo foi forte com a bola, marcando forte, se impondo fisicamente, o segundo gol vem de roubada de bola no ataque. Em fragmentos do jogo, mostrou algumas de suas principais características. Mas no geral, se tivesse terminado empatado ou até vitória do América, não seria uma grande surpresa. O Botafogo fez o que podia para segurar a vitória, muito grande e impactante pelo contexto. A comemoração em campo do jogadores foi no ritmo de que já sabem o que vai acontecer – destacou Zupak.