Comentarista: ‘Botafogo hoje ocupa a faixa da tabela que se imaginava’

89 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Comentarista: ‘Botafogo hoje ocupa a faixa da tabela que se imaginava’
Vitor Silva/Botafogo

A 11ª posição, a dois pontos do zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, preocupa a torcida do Botafogo, mas para os analistas condiz com a realidade do clube. No programa “Troca de Passes”, do “SporTV”, o comentarista Pedro Moreno avaliou a posição como pertinente, após a derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG.

– O Botafogo hoje ocupa a faixa que se imaginava. Acho natural. A temporada é para passar ano sem sustos, sem brigar por zona de rebaixamento. Como começou bem, se criou no torcedor que tinha condições de disputar já nesta temporada na parte de cima – avaliou Pedro Moreno, em opinião parecida com a de Paulo César Vasconcellos.

– Associou-se ter dinheiro a virar vitorioso. Passar a ter investidor significa que vai virar um clube, ter estrutura. Se olhar a tabela, ano passado subiram Botafogo, Coritiba, Goiás e Avaí. Hoje é o que está mais à frente. Ter dinheiro está dando condições para definir um trabalho. A primeira ida ao mercado contribui muito para os 21 pontos, se continuar assim vai jogar o segundo turno para fazer mais 23. Está para evitar campeonato seguro, sem sobressaltos – completou PC Vasconcelos.

O Botafogo ainda tem os jogos contra Santos e Athletico-PR antes de terminar o turno.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Notícias relacionadas