A intensidade do Botafogo foi destacada no programa “Linha de Passe”, da ESPN. Para o comentarista Fernando Campos, foi um fator crucial na vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, neste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.
– O gol tem falha nítida individual, mas traz característica do Botafogo, que joga em outra rotação na parte física. Ele é formado por tanques. Quando vira a chave, pisa no acelerador, passa a quinta marcha, é difícil segurar. Estamos falando de um lance no final, mais uma partida monstruosa do Gregore, cinco desarmes, circula o campo inteiro, é dominante. Praticamente no último lance da partida, o time subindo pressão, com mentalidade vencedora presente no projeto, em como o clube foi transformado com John Textor e tem grande trabalho do Artur Jorge, mesmo jogando fora de casa. Por isso a discussão do jogo no Morumbi, contra o São Paulo. O time alvinegro tem condição de fazer grande jogo, não mudar a característica. É um time muito forte em todos os sentidos, muito completo – enalteceu Fernando Campos.
– O Botafogo fez jogo abaixo do nível Botafogo, mesmo assim foi superior e jogou bem. Fez jogo bom o tempo todo. É uma coisa que dá ao Botafogo argumentos muitos fortes na disputa na temporada, principalmente em pontos corridos. O Botafogo, quando joga mal, a oscilação dele é menor que a de outras equipes – acrescentou Vitor Birner.
O Glorioso volta a campo quarta-feira, para fazer o jogo da volta das quartas de final da Libertadores, contra o São Paulo.