Comentarista: ‘Botafogo tem jogo para mostrar que está indo ao estilo que se consagrou e faz campanha histórica’

Comentarista: ‘Botafogo tem jogo para mostrar que está indo ao estilo que se consagrou e faz campanha histórica’
Vitor Silva/Botafogo

Com 59 pontos no Campeonato Brasileiro, o líder Botafogo tem pela frente o Cuiabá, neste domingo, no Estádio Nilton Santos. Com Lucio Flavio no comando, após passagem de Bruno Lage, o time tem duas vitórias sobe Fluminense e América-MG e um empate com o Athletico-PR em jogo confuso, marcado por problemas de energia. Para o comentarista Rodrigo Coutinho, no “Tá na Área”, do SporTV, é uma nova chance para o Alvinegro mostrar que está no caminho certo.

– O Botafogo foi muito bem contra o Fluminense fora de casa, em jogo que se apresentou para características que o Botafogo busca recuperar, fez o papel dele. Depois, fora contra o América-MG, teve oscilações. Na última rodada, não tem como avaliar o jogo, dá para fazer análise de 40 minutos, o Botafogo estava melhor, tem certa queda de desempenho físico, o Athletico empata, depois o jogo retornou em ritmo de treino, sem torcida, com atmosfera distinta. Agora, é um jogo para o Botafogo mostrar ao torcedor que está indo novamente ao estilo que se consagrou e faz campanha histórica. Acho inclusive que o adversário é bom para isso, o Cuiabá entrega a bola e joga no contra-ataque, o Botafogo vai demonstrar o repertório que tem – analisou Rodrigo Coutinho.

O comentarista Pedro Moreno pensa parecido e acredita em um Botafogo propondo mais o jogo.

– Imagino um Botafogo muito superior. Contra o Athletico era complicado, briga na parte de cima, não é fácil de ser batido. Inclusive fora de casa coloca dificuldades aos adversários. O Botafogo vinha mostrando boa apresentação no primeiro tempo, era melhor. Contra o Cuiabá, o cenário deve ser de Botafogo com mais bola, pressionando, tendo que encontrar espaços, contra defesa bem postada. Já vimos o Botafogo se comportando assim em outros cenários e tendo repertório mais que suficiente para achar espaços, como foi contra o América-MG, em finalizações do Júnior Santos – lembrou.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários