O Botafogo “estreou” na temporada 2025 com empate em 0 a 0 com o Palmeiras, neste domingo, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. Na visão do comentarista Pedro Moreno, do SporTV, o time alvinegro merecia resultado melhor.
– Foi um ótimo jogo, à altura do que as duas equipes vêm protagonizando nas últimas temporadas do futebol brasileiro, não só em Campeonato Brasileiro, mas em mata-matas de Libertadores também mais recentemente. Foi um resultado que acho que o Botafogo lamenta muito mais do que o Palmeiras, porque hoje a melhor equipe no campo foi o Botafogo. Se tivesse que ter um time vencedor hoje em campo pelos melhores momentos, sobretudo no primeiro tempo, o Botafogo perdeu muitas oportunidades. No segundo tempo, teve a chance que, para mim, foi a melhor do jogo, a bola que o Savarino sai cara a cara com o Weverton e acaba adiantando um pouco demais – afirmou Pedro Moreno, no “SporTV News”.
– Acho que os gritos de protesto já são mais ou menos a tônica do que é o sentimento do torcedor do Palmeiras no jogo de hoje. Houve várias oportunidades em que o Botafogo saía em contra-ataque, em superioridade numérica, em jogadas de dois contra um, de três contra dois, e o Botafogo teve a dificuldade muito grande de conseguir matar o jogo. Dava no primeiro tempo para o Botafogo ter saído com a vantagem até de uns 2×0. No segundo tempo, também outras chances. E o Palmeiras a gente viu, mais uma vez, um time muito restrito com relação à genialidade do Estêvão. Um time que, quando a bola não passa pelos pés do Estêvão, tem muita dificuldade – resumiu.
Pedro Moreno elogiou a qualidade da partida e lembrou que o Palmeiras teve uma grande chance no fim.
– Foi um jogaço. Um excelente jogo para a abertura de Campeonato Brasileiro. Mas que, sem dúvidas, o torcedor do Botafogo lamenta muito mais esse empate. Embora seja um ponto fora de casa contra o Palmeiras. E apesar do Palmeiras não estar bem, a gente sempre imagina essa grande chance do Flaco López, no final do jogo… O Palmeiras é aquele tipo da equipe que você tem que matar. Não pode deixar, não pode dar mole. Porque numa situação dessa, quando o Flaco recebe essa bola cara a cara, o que todo mundo pensa? Vai acontecer. Mas até o Flaco também desperdiça uma grande oportunidade. Ou seja, o Palmeiras poderia ter saído com a vitória no jogo de hoje também. Mas se a gente for pegar volume de jogo, se a gente for pegar desempenho, o Botafogo foi melhor. E aí, de maneira, na minha visão, surpreendente. Eu fiz o amistoso do Botafogo com o Novorizontino na semana passada e, embora o Botafogo tenha tido uma boa vitória, ainda assim ficou claro ali que tinham muitos ajustes para fazer – completou.