Líder da Série B e do returno, o Botafogo teve uma pequena oscilação, mas se recuperou e conquistou 14 pontos dos últimos 18 (quatro vitórias e dois empates). Com o desempenho, assumiu a primeira posição, aproximou-se bastante do acesso e do título. O comentarista André Loffredo, no “SporTV News”, destacou que o time “já subiu” após a goleada por 4 a 0 sobre o Vasco.
– Para subir matematicamente na quinta, o Botafogo precisa ganhar da Ponte Preta e que dois times (entre Goiás, CRB e CSA) tropecem. Não está tão difícil assim. Só um pode ganhar. Se o quinto colocado não chegar a 56 pontos, o Botafogo já sobe na quinta. Se não for na quinta, vai ser no fim de semana. Já subiu. A questão é se vai ser campeão ou não. Assumiu a liderança depois de tantas rodadas, uma hora o negócio andou, com maior vitória do Botafogo na história em São Januário, em 30 minutos a torcida adversária indo embora, tamanho o massacre. O Botafogo aproveitou os contra-ataques, liderado pelo Oyama – elogiou Loffredo.
– O Botafogo mostrou a sua capacidade, principalmente na reta final, com o trabalho do Enderson (Moreira) dando resultado. E o Vasco caiu de produção quando precisava de arrancada. Imaginava que fosse chegar brigando, isso não aconteceu – acrescentou.
O Botafogo tem como próximos adversários Ponte Preta (fora), Operário-PR (casa), Brasil-RS (fora) e Guarani (casa).