Comentarista: ‘Botafogo mostrou que pode jogar de igual para igual com qualquer adversário do Brasil’

54 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Comentarista: ‘Botafogo mostrou que pode jogar de igual para igual com qualquer adversário do Brasil’
Vitor Silva/Botafogo

Líder do Campeonato Brasileiro, o Botafogo começou a competição com seis vitórias em sete jogos. A mais recente delas foi a de 1 a 0 sobre o Fluminense, no último sábado, no Estádio Nilton Santos, o que foi destacado pelo comentarista Rodrigo Coutinho, no “Charla Podcast”.

– O Botafogo mostrou que pode jogar de igual para igual, por mais que essa frase tenha ficado batida e até levada para o lado pejorativo, com qualquer adversário do futebol brasileiro hoje – resumiu Rodrigo Coutinho.

No próximo jogo no Brasileirão, o Botafogo vai enfrentar o América-MG, domingo, no Nilton Santos, sem Tiquinho Soares, suspenso. O comentarista acredita que há opções no elenco.

– Pode ser o Janderson ou pode meter um ponta de 9, para jogar mais recuado e meter contra-ataques. Esses jogadores, como Janderson, não vinham nem sendo relacionado pelo Luís Castro há um tempo atrás, por questão de competitividade de elenco. O ato de terem crescido mostra que o trabalho é bom, melhoraram de nível – explicou.

– É natural que ainda se tenha certa desconfiança com o Botafogo, a torcida deveria encarar isso de forma muito tranquila. Se há dois meses estava criticando esse grupo e pedindo a demissão do treinador, dois meses depois não pode acho que é o melhor time o Brasil. É natural que tenha oscilação, que caia de produção em algum momento. Nenhum time vai jogar o Campeonato Brasileiro e ter esse percentual do aproveitamento do Botafogo. É pensar em manter o bom nível, competitivo, como foi contra o Goiás, em que foi melhor no primeiro tempo. É natural cair de produção, não vai jogar bem todo jogo nem vai ganhar todo jogo. Tem que se manter ali. O negócio do Botafogo é se manter no bolo. E se não for campeão está tudo bem também – completou.

Antes do América-MG, o Botafogo ainda enfrenta a Universidad César Vallejo (PER), nesta quinta-feira, pela Copa Sul-Americana.

Fonte: Redação FogãoNET e Charla Podcast

Notícias relacionadas