Comentarista: ‘Botafogo mostrou problemas que não são novos, quando tem que propor e construir caminho’

Comentarista: ‘Botafogo mostrou problemas que não são novos, quando tem que propor e construir caminho’
Vitor Silva/Botafogo

O empate em 0 a 0 com a LDU deixou o Botafogo na segunda posição do Grupo A da Copa Sul-Americana e reacendeu um antigo debate. O time teve dificuldades em casa de abrir espaços e criar situações de gol contra um adversário fechado, como comentou André Kfouri, no “Linha de Passe”, da ESPN.

– Hoje o Botafogo mostrou problemas que não são novos, acontecem e ficam mais aparentes quando tem que propor e construir seu próprio caminho. Contra o Flamengo o resultado é maravilhoso e simbólico, a torcida adorou, mas falando de jogo jogado não precisou ser superior ao Flamengo no ponto de vista técnico, na imposição. Utilizou estrategicamente os espaços e venceu com méritos. Desta vez, precisou construir seu caminho e não conseguiu – disse André Kfouri.

– No Campeonato Brasileiro, é o time com menos posse e melhor campanha. Agora era outro jogo. Luís fez duas mudanças na espinha dorsal, mudou as duas pontas. Não foi jogo de construção agradável, o empate foi justo. Tem todas as condições, mesmo em Quito, de reverter a vantagem, mas está claro que vai ter duelo até a última rodada – opinou Gustavo Zupak.

Para Paulo Calçade, o Botafogo deve focar mais no Campeonato Brasileiro do que na Copa Sul-Americana, como pedem alguns.

– Tenho minhas dúvidas. No Brasileirão está com pontuação magnífica, a realidade não é lutar pelo título. O time não consegue transitar nas mais variadas formas. Se o adversário está compacto, amarradinho, tem dificuldade. Se é atacado, reage. Ainda não é um time que joga independentemente do adversário. Boa equipe é a que consegue lidar com o que o jogo pede, senão o adversário percebe e só dá o que você não quer. Eu investiria muito no Brasileiro. Se tem duas ou três competições que podem interferia, eu me preocuparia mais com o Brasileiro – argumentou Calçade.

Fonte: Redação FogãoNET e ESPN

Comentários