O Botafogo somou mais um ponto no Campeonato Brasileiro ao empatar em 0 a 0 com o Cruzeiro, na noite deste domingo, no Mineirão, chegando a 44 pontos. Líder, o time não teve boa atuação, mas ainda assim pontuou, o que foi valorizado pelo comentarista Henrique Fernandes, no “SporTV”.
– Muita gente diz que o Botafogo não oscila, oscilou essa noite. Não fez boa partida, por mérito do outro time e por demérito dele. Mas oscilou pontuando. Chegou em uma situação que se continuar assim, pontuando fora e vencendo em casa, é suficiente. A rodada nesse momento é boa, tem que secar para definir – explicou Henrique Fernandes.
– A lesão do Tiquinho Soares é pior que dois pontos perdidos hoje. Ele ainda vai ser reavaliado, tomara que não seja grave. Mesmo com ele campo, o Botafogo estava muito desconfortável, o Cruzeiro com marcação agressiva e leal, conseguiu manter o jogo todo. Quando tiquinho sai, a mudança surpreende, adiantar Eduardo. Imaginávamos mais qualidade no meio para ter a bola, mas o Cruzeiro não cedeu espaços. Hoje o Botafogo se sustentou na sua defesa, a melhor do campeonato – acrescentou.
O comentarista e ex-jogador Dodô foi outro que analisou a partida.
– O jogo foi abaixo do que esperávamos, muito porque o Cruzeiro conseguiu marcar bem. O Botafogo não teve saída, mesmo com os caras de beirada. Tecnicamente foi bem abaixo, com exceção do Adryelson e Lucas Perri. O Cruzeiro fez bom jogo, pecou na finalização, poderia ter feito gol no fim, Perri tirou. A torcida do Cruzeiro sai feliz, a do Botafogo comemorando um ponto porque está com vantagem na liderança. Está tranquilo, muito à frente, oscilou, mas não dá para cobrar sempre desempenho – disse Dodô.